Amarok.

A espera está chegando ao fim.

A Volkswagen passa a atuar no segmento de pick-up médias, com motores modernos e econômicos e os mais altos níveis de segurança ativa e passiva, estabelecendo novos padrões para o segmento .

O novo modelo alia a robustez característica das pick-ups à uma tecnologia inovadora, elevados padrões de segurança e desempenho excelente em consumo, conforto e ergonomia.

Do ponto de vista conceitual e estilístico, a Amarok parece saída diretamente do caderno de esboços de um estilista. Com 5,25 m de comprimento e chassi tipo “escada”, a nova pick-up revela em sua carroceria os traços inconfundíveis do novo DNA de design da Volkswagen, com ênfase nas linhas horizontais, na inter-relação entre as superfícies e na qualidade da construção.

Para o lançamento da Amarok, a Volkswagen selecionou um motor turbo diesel de alta tecnologia, confiável, econômico e com baixo índice de emissões. O TDI 2.0 com 120 kW / 163 cv e injeção common-rail conta com dois turbo compressores seqüenciais, que disponibilizam um torque de 400 Nm a apenas 1.750 rpm.

A Amarok conta com câmbio manual, de seis velocidades. Além da pronta resposta à solicitação do condutor, o motor impressiona pelo baixo consumo, referência para todo o segmento, com tração integral não permanente, mesmo no modo 4×4 o TDI de TDI de 163 cv é econômico, atingindo 12,8 km por litro.

Graças ao tanque de combustível de 80 litros, pode realizar viagens de mais de 1.000 km sem necessidade de reabastecimento.

A tração 4 x 4 é acionada por meio de um botão e o torque é dividido igualmente para os dois eixos.

Para situações mais difíceis, a pick-up conta com tração reduzida, que permite transpor caminhos bem mais difíceis. Esse recurso possibilita enfrentar subidas com 100% de inclinação (45º) com carga total. A suspensão progressiva de alta capacidade, com três lâminas de molas principais e duas auxiliares, garante proteção em caso de sobrecarga.

Para o mercado brasileiro, será oferecida inicialmente a Amarok Highline com mais conforto.

O modelo conta com retrovisores externos parcialmente cromados, detalhes cromados no exterior e interior e molduras das caixas das rodas alargadas, pintadas na cor da carroçaria, alojando rodas de alumínio de 18 polegadas.

A versão topo de linha é caracterizada, também, pelo painel de instrumentos com cor de fundo exclusiva, ar-condicionado digital (Climatronic), revestimento dos bancos e detalhes de acabamento em couro e sistema de som mais sofisticado.

Além dos equipamentos de série, a Amarok conta também com uma variada lista de acessórios, como estribos laterais, capota marítima, “santantonio”, protetor de caçamba, ganchos de reboque, e rodas de liga leve de 19 polegadas.

O habitáculo espaçoso e projetado ergonomicamente, o maior do segmento, é muito semelhante ao interior de outros modelos da Volkswagen.

A caçamba da Amarok conta com as maiores dimensões da categoria. Com altura de acesso de apenas 779  milímetros, tem área útil de 2,52 m2 (1.555 mm de comprimento e 1.620 mm de largura). Mas isso não é tudo: a distância de 1.222 mm entre as caixas das rodas é a maior disponível no segmento. A Amarok é a única pick-up capaz de transportar paletes transversalmente, aproveitando melhor o espaço de carga.

Graças às suas medidas e à capacidade de carga de até 1,15 tonelada, é possível transportar equipamentos esportivos e de lazer, como motocicletas ou equipamentos de trabalho volumosos. Quatro pontos de amarração nos cantos da caçamba mantêm a carga no lugar. Além disso, com o acoplamento opcional, a Amarok pode rebocar trailers de até 2,8 toneladas.

Airbags, ESP, ASR, ABS e sistemas de assistência: a Amarok estabelece novos padrões de segurança para pick-ups médias

A Amarok conta com cintos de segurança dos bancos dianteiros com pré-tensores e sensores de uso com alerta sonoro e visual no painel de instrumentos. ABS e ASR são de série, assim como o bloqueio eletrônico do diferencial (EDL). A Amarok conta também com um sistema ABS específico para utilização off-road, acionável por meio de um botão, que reduz significativamente a distância de frenagem em pisos de terra ou cascalho.

A pick-up equipada com sistema eletrônico de estabilidade (ESP), em velocidade abaixo de 30 km/h, além do ABS para off-road conta também com o assistente de descida (Hill Descent Assist), equipamento que mantém a velocidade constante nas descidas, aumentando a segurança e o controle em declives acentuados. Pela primeira vez neste segmento, o motorista pode ajustar a velocidade nas descidas, desde que abaixo dos 30 km/h, através do freio ou do acelerador.

Além disso, todos os veículos com ESP dispõem do assistente de subida (Hill Hold Assist), que imobiliza automaticamente o veículo nas subidas até que o condutor acelere o suficiente para impedir o recuo involuntário.

Os principais mercados da Amarok são a América do Sul, África do Sul e Austrália. Graças à eficiente tecnologia de tração e à enorme versatilidade, espera se que a Amarok estabeleça novas tendências no mercado de pick-ups também na Europa.

Saiba mais:

http://www.vw.com.br

Tenham uma ótima semana,

Always, VW.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s