Volkswagen IN, um conceito nacional

Compacto foi desenhado por brasileiros que venceram o concurso Talento Volkswagen.

*Fonte: Autoesporte

Conceito IN, desenvolvido em clay, lembra o Fox nacional.

Anualmente, a Volkswagen do Brasil realiza o concurso Talento Volkswagen, que dá espaço a novos designers criarem seus projetos, sem qualquer limite de ousadia. Desta vez, a montadora investiu e chegou a criar um conceito de verdade com as linhas do carro vencedor do concurso no ano de 2008, criado pelo trio Kauré Martins, Rogério Okabe e Guilherme Motta.

O modelo chamado IN segue a linha de um carro pequeno para rodar nas grandes metrópoles. Suas linhas, tanto na dianteira, como na traseira, seguem o padrão atual de design da Volkswagen, no entanto, o modelo chega a lembrar o simpático Smart fortwo, lançado no Brasil no último ano e que tem feito sucesso entre o público.

Os designers também não escondem que se inspiraram no Fox para criar o carrinho de apenas 2,5 metros de comprimento. Basta olhar para a frente do carro e logo lembrar do hatch da montadora no Brasil. Por dentro, o modelo também conta com linhas bastante futuristas e um grande projeto de interação, com acesso a internet e outras comodidades.

Interior também segue o padrão futurista do exterior.

inda de acordo com o projeto original, o carro utiliza tecnologia híbrida, com um motor elétrico, a fim de economizar combustível e diminuir a emissão de poluentes. Vale lembrar que o motor a combustão utiliza apenas álcool. Além dos diversos sketches com desenhos do carro, um modelo de verdade foi feito com base em clay.

À esquerda, conceito sendo criado, ao lado, os autores do projeto.

Always, VW.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s