Volkswagen registra lucro operacional de 2,8 bilhões de euros

Companhia afirmou que está confiante sobre

melhora de vendas e margens.

Europa, China, América do Norte e do Sul

ajudaram no desempenho.

O resultado da Volkswagen referente ao primeiro semestre ficou acima das expectativas, graças em parte à força na China, de acordo com balanço divulgado nesta quinta-feira (29) pela companhia. O lucro operacional (receitas das operações menos os custos totais) do grupo saltou para 2,8 bilhões de euros no primeiro semestre, contra 1,2 bilhão de euros um ano antes.

(Volkswagen tem expectativa positiva para o
2º semestre (Foto: Thomas Kienzle/AP)

O lucro antes de impostos subiu para 2,6 bilhões de euros contra 800 milhões de euros no primeiro semestre de 2009. Este valor inclui receitas de contribuições de suas participações na Porsche AG, MAN SE e duas joint-ventures chinesas.

A montadora informou que teve um primeiro semestre “significativamente melhor” do que o esperado e que a alta demanda por seus modelos na Europa Ocidental, China, América do Norte e do Sul ajudou no desempenho.

A companhia afirmou que está confiante sobre melhora de vendas e margens, mesmo se as condições de negócios no segundo semestre forem mais difíceis.

“A dinâmica do crescimento das receitas de venda do grupo no primeiro semestre de 2010 não continuará inalterada no segundo semestre do ano”, acrescentou. “No entanto, acreditamos que a nossa receita de vendas e os lucros operacionais do grupo em 2010 serão significativamente maiores que os números do ano passado, apesar das mudanças de volumes entre os mercados.”

*Fonte: G1

Always, VW.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s