VW terá 23 lançamentos no Brasil em 2011

Objetivo da fabricante é produzir 1 milhão de unidades no país até 2014.

Para isso, companhia amplia setor de pintura na planta de São Bernardo.

(Novo módulo de pintura da fábrica da VW em
 São Bernardo (Foto: Divulgação)

O ano de 2011 é considerado chave na estratégia da Volkswagen para o Brasil. De acordo com o presidente da Volkswagen no país, Thomas Schmall, a companhia quer atingir 1 milhão de unidades produzidas em 2014 e, para isso, aposta nos 23 lançamentos reservados para o ano que vem. Meta nem um pouco ambiciosa, ao considerar que a empresa é líder na venda de automóveis no Brasil, sendo que em primeiro lugar do ranking está o modelo Gol.

Schmall não especificou nenhum detalhe das novidades, mas sabe-se que não se trata apenas de modelos totalmente novos. O número inclui versões, séries especiais e facelifts. O que o presidente da VW do Brasil especifica é que para o próximo ano é aguardado uma globalização maior da marca, assim como a entrada de novas tecnologias. Afirmação que leva à espera de mais carros importados pela fabricante, como os novos Passat e Jetta.

produção de automóveis e comerciais leves da Volkswagen no Brasil deve atingir no fim deste ano, segundo perspectivas da própria montadora, 832 mil unidades. O volume é 5% acima das 770 mil unidades registradas em todo o ano de 2009. Já as exportações devem crescer 27% neste ano, para 160 mil unidades. As importações, por sua vez, devem somar 38 mil carros. “O Brasil representa 17% das vendas totais da Volkswagen”, ressalta Schmall.

Para atingir esse patamar, a Volkswagen precisou contratar neste ano 1,3 mil pessoas, sendo que 600 apenas para a fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Dessas, 300 funcionários vão trabalhar exclusivamente no novo módulo de pintura, inaugurado oficialmente nesta segunda-feira (6).

A pintura é considerada o setor que mais gera gargalos em uma linha de produção. Isso porque para aumentar a sua produtividade, não é possível fazer ajustes. Ou seja, é necessário investimento em novas máquinas.

De acordo com Schmall, devido à alta perspectiva de produção, foi necessária a aquisição de novos equipamentos. A verba para isso está dentro dos já anunciados R$ 6,2 bilhões em investimentos destinados para os anos de 2010 a 2014.

Segundo ele, com a ampliação, a capacidade produtiva da fábrica de São Bernardo do Campo passará de 1,3 mil unidades por dia para 1,6 mil unidades por dia. “Com isso, a capacidade total da Volkswagen no Brasil será de 3,5 mil unidades por dia”, destaca o presidente da Volkswagen no Brasil.

Fonte: AutoEsporte

Always, VW.

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s