Feira na Alemanha mostra carros de resgate

BMW, Volkswagen e Mercedes-Benz participam da exposição ReTTmobill

As marcas de automóveis estão exibindo diversos modelos modificados para a ReTTmobill, exposição europeia de automóveis de resgate e emergência que durará até 13 de maio. De acordo com os organizadores do evento, os desastres naturais ocorridos no Japão deram relevância mundial à 11ª edição da feira.

Confira abaixo as novidades exibidas pelas marcas.

.
Volkswagen
A Volkswagen exibiu duas unidades da minivan Sharan, um Touareg, uma Passat Variant e uma Touran, todos preparados com pintura, suspensão especial, luzes de sinalização e equipamentos distintos entre si. A Sharan utiliza motor 2.0 TDI de 170 cv que atua em conjunto com um câmbio de dupla embreagem e possui megafone. A Passat Variant, por sua vez, utiliza os mesmos componentes, porém, conta com tração integral.O Touareg é um veículo médico e utiliza motor 3.0 V6 de 245 cavalos de potência, enquanto o Touran oferece como diferencial sistema de registro de dados e tecnologia que permite com que o veículo permaneça funcionando, mesmo sem a chave no veículo.

 .
Mercedes-Benz SLS AMG First Responder concept
.

 .

Entre os expositores do evento, a Mercedes-Benz lançou o SLS AMG First Responder concept, configuração de resgate médico do esportivo. Além da pintura e iluminação de emergência, o modelo em questão recebeu sistema de rádio de comunicação. Nenhuma informação foi divulgada sobre quais equipamentos médicos o modelo possui.Sob o capô, o SLS AMG tem motor V8 de 6.2 litros e 571 cavalos de potência. O câmbio é de dupla embregaem e conta com 7 marchas. Segundo a Mercedes-Benz, o superesportivo acelera até 100 km/h em 3s8 e tem velocidade máxima de 317 km/h. Com esses números, certamente o SLS vai ser o primeiro carro de resgate a chegar a um eventual acidente.

BMW

.
A BMW exibiu um extenso portfólio no ReTTmobill, apesar de divulgar informações limitadas sobre os modelos. Em seu estande no evento estão a X1, X3, X6, além dos Série 3 e 5 wagon. Todos os veículos ganham pinturas especiais padronizadas e luzes de emergência. Segundo a marca alemã o Série 3 e 5 são voltados PR a polícia, enquanto o X6 foi desenvolvido para atuar como uma ambulância.
.
*fonte: Carro online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s