VW passa a Toyota no mundo

Marcas do grupo alemã juntas ultrapassam 8 milhões de unidades

Editora Globo

O hatch pequeno Up! é a principal aposta da Volks para aumentar as vendas globais nos próximos anos

A matriz do grupo Volkswagen, na Alemanha, divulgou nesta segunda-feira (9) o balanço das vendas de 2011. E como era esperado, a soma dos emplacamentos de suas marcas (Audi, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche,Seat, SkodaVWMAN e Scania) totalizaram 8,16 milhões de unidades, superando as vendas da japonesa Toyota – outrora líder mundial. Agora, a Volks está atrás apenas da líder General Motors e suas bandeiras.

GM ainda não divulgou os resultados de vendas de 2011, mas analistas de mercado projetam um total de 9 milhões de unidades. Já a japonesa Toyota – agora terceira colocada e muito prejudicada em 2011 pelos desastres naturais que atingiram o Japão – também não divulgou o balanço de 2011, mas estima que os negócios irão decrescer 6%, o que deve totalizar um volume de 7,9 milhões de veículos vendidos no planeta.

De acordo com o relatório divulgado pela Volks, os 8,16 milhões de veículos representaram um avanço de 14,3% na comparação com 2010, ano em que o grupo alemão comercializou 7,14 milhões de unidades. O acumulado é o maior já obtido pela montadora em todos os tempos e injeta combustível no plano de chegar a 10 milhões de veículos em 2018, consolidando-se como líder da indústria automobilística mundial.

*fonte: Autonews (9/1/12)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s