Chefe da Volkswagen revela planos para entrada na F1, Indy e Nascar

Chefe da Volkswagen, Wolfgang Dürheimer revelou que terá uma reunião decisiva em meados de 2012 para definir os novos planos da montadora para o automobilismo. A entrada na F1 pode acontecer em 2018

 

A Volkswagen está cada vez mais próxima de entrar na F1. O chefe de automobilismo da marca germânica, Wolfgang Dürheimer, afirmou que terá uma reunião em meados de 2012 para apresentar os novos planos da montadora para o esporte a motor. O dirigente adiantou que estuda a entrada não só na F1, mas também em campeonatos da Ásia e da América.

“Eu vou apresentar a minhas ideias ainda este ano com propostas que não dizem respeito apenas às categorias em que estamos envolvidos. Em termos de planejamento de vendas, a Volkswagen na América, Ásia e Oriente Médio, não está corretamente representada no automobilismo nessas áreas. Na minha opinião, isso deve ser corrigido”, declarou ao jornal alemão ‘WirtschaftsWoche’.

No final do último ano, em entrevista à revista ‘Auto Motor und Sport’, o dirigente já havia colocado o ano de 2018 como uma possível data para se juntar à F1. “Eu poderia imaginar um envolvimento na F1 a partir de 2018, quando a empresa estiver liderando a indústria. Nós temos marcas que poderiam fazer isso”, disse.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na categoria principal do automobilismo mundial, a tendência é que a Volkswagen entre como fornecedora de motor. A empresa, aliás, foi alvo de rumores quanto à participação nas negociações que definiram o novo regulamento de propulsores da F1, que passa a vigorar em 2013.

*fonte: igEsporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s