Novo Volkswagen Beetle atrai mais consumidores homens

Volkswagen já atingiu uma das propostas da nova geração do Fusca

Quando decidiu que era hora de criar uma nova geração para o Beetle, a Volkswagen teve como critério principal afastar o modelo do perfil feminino da versão anterior, lançada em 1997. O objetivo era atrair mais consumidores homens, que mantinham certa desconfiança em relação ao modelo por causa de detalhes como o famigerado e “suspeito” vasinho de flores no painel do New Beetle. Para tanto, a marca alemã aboliu as características lanternas redondas e adotou outras em elipse, cortadas pela tampa do porta-malas. O novo Beetle também ganhou para-choque mais robusto, com saídas duplas do escapamento, e um pequeno aerofólio abaixo do vidro traseiro.

A mudança de abordagem surtiu efeito. Desde que a nova geração começou a ser vendida nos EUA, em setembro passado, 43% dos compradores norte-americanos têm sido homens. A proporção está bem acima dos 29% de um ano antes, de acordo com um balanço divulgado pela Volkswagen. Além disso, a marca alemã continua investindo em marketing voltado para o público masculino, como a parceria estabelecida com a Microsoft para o videogame Xbox e a variante turbo do novo Fusca.

Apesar disso, a Volkswagen não quer afastar totalmente as mulheres do carro de estilo retrô. O objetivo é equilibrar o perfil dos consumidores. No ano passado, o Beetle teve a terceira maior proporção de compradoras mulheres entre todos os modelos do mercado norte-americano, superado apenas pelo VW Eos e pelo Nissan Rogue. A ideia é deixar essa conta menos desigual. Com isso, a marca alemã espera atingir sua verdadeira meta, que é emplacar 1 milhão de carros nos EUA em 2018, face a 444.200 unidades registradas no ano passado.

*fonte: MotorDream

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s