Volkswagen traz ao Rio+20 o elétrico e-Bulli

Volkswagen traz ao Rio de Janeiro o monovolume elétrico e-Bulli

Na onda da Rio+20, marca alemã aproveita para apresentar seu conceito elétrico inspirado na Kombi

A Rio+20, Conferência das Nações Unidas que traz ao debate o desenvolvimento sustentável para o futuro, tem se mostrado uma ótima oportunidade para as marcas automotivas apresentarem seus veículos ecologicamente corretos. Seguindo esse conceito, a Volkswagen mostrou o protótipo elétrico e-Bulli, que reinterpreta a forma original compacta da Kombi, mais conhecida pelos alemães como Bulli. Denominado como um “veículo de emissão zero”, o e-Bulli tem um propulsor que gera 85 kW de potência – equivalentes a 115 cv – e 27,5 kgfm de torque. O motor silencioso é alimentado com energia de uma bateria de íon de lítio com capacidade máxima de armazenagem de 40 kWh, que possibilita uma autonomia de até 300 km. O tempo de recarga, quando feito em uma estação apropriada, tem estimativa de menos de uma hora. O e-Bulli acelera de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos, e a sua velocidade máxima é de 140 km/h – limitada eletronicamente.

O interior, com capacidade para seis pessoas, tem, em frente ao motorista, um velocímetro na forma de um semicírculo. Um painel colorido multifuncional, também na forma semicircular, pode ser usado para visualizar e controlar o sistema de navegação, o telefone, o computador de bordo e a central multimídia. O sistema também tem o recurso de “infotainment”, onde todos os dispositivos podem ser controlados via iPad, que pode ser removido do console central. A alavanca de transmissão é substituída por um seletor rotativo à direita do motorista, que é usado para ativar as marchas à frente e ré. Um botão no mesmo seletor é usado para ligar e desligar o motor. O sistema de som é produzido pela Fender, lendária marca de guitarras e amplificadores. Um teto panorâmico também foi incorporado.

Por fora, o e-Bulli tem 3,99 metros de comprimento, 1,75 m de largura e 1,70 m de altura. A lateral tem uma pintura em dois tons – branco e vermelho e a linha de cintura é toda branca, o que distingue bem o modelo. E as rodas são de liga leve de 18 polegadas.

 *fonte: Motordream

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s