Brasil já fez 7 milhões de Gol

Modelo da VW é o mais produzido, vendido e exportado do país

VW comemora produção de 7 milhões de Gol no Brasil: modelo é o mais produzido, vendido e exportado da história da indústria automobilística brasileira

Nos gramados, o Santos Futebol Clube é o time que mais fez gols na história, com 11.844 bolas na rede. Mas quando o assunto é linha de montagem, a Volkswagen mostra que bate um bolão. A marca anunciou hoje que o seu Gol atingiu o índice histórico de 7 milhões de unidades produzidas. O número dá ao hatch o posto de modelo mais produzido, vendido e exportado da história da indústria automobilística brasileira. A unidade de número 7 milhões é um Gol 1.0 TEC produzido em São Bernando do Campo (SP).

O projeto do Gol começou a ser desenvolvido em 1976 e o modelo foi lançado em nosso mercado em maio de 1980. Ele se mantém líder de vendas há 25 anos – nos primeiros sete meses de 2012, 155.971 unidades chegaram às ruas. Segundo a VW, ao longo de todos esse tempo de estrada, 6 milhões de unidades já foram emplacadas aqui. O outro milhão foi exportado para 66 diferentes países. Uma curiosidade: o hatch também é o atual campeão de vendas na Argentina.

Volkswagen

Quer mais números? Aqui vão:

– Em julho, a VW comemorou o recorde histórico de vendas do modelo em um mês: foram 78.262 Gol emplacados;

– Hoje, um Gol é produzido a cada 47 segundos nas fábricas da VW de Taubaté e São Bernardo, ambas no estado de São Paulo.

– O Gol está entre os sete modelos mais vendidos entre todos os produzidos atualmente pelo grupo VW. O ranking inclui PassatGolfJetta e Polo.

Volkswagen

Veja outras curiosidades sobre o Gol:

– A primeira exportação do Gol foi no ano de seu lançamento, 1980, quando 48 unidades foram vendidas para o Paraguai e uma para a Nigéria;

– Ele foi líder de vendas durante oito anos consecutivos no Paraguai, de 1995 a 2002.O país é hoje o único que importa o modelo flex;

– O Gol teve uma versão a diesel. Ela foi vendida entre 2000 e 2008 para Argentina (14.565 unidades no período), Uruguai (1.219 unidades) e Paraguai (898 unidades).

– O hatch da VW foi o primeiro modelo brasileiro a circular na Rússia. Ele foi exportado para lá entre 2004 e 2005;

– No México, ele foi comercializado como Pointer, mas atualmente mantém o nome Gol.

Foi o primeiro carro a receber motor bicombustível no Brasil, em 2003.

*fonte: Autonews

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s