Venda global de carros da Volkswagen cresce 11,9% em julho

Até julho, as vendas da Volks de origem alemã somaram 3,26 milhões de unidades

As vendas mundiais de veículos de passeio da Volkswagen superaram a marca de 468 mil unidades em julho, com crescimento de 11,9% frente ao registrado no mesmo mês de 2011. O desempenho foi influenciado, sobretudo, pela melhora significativa dos negócios na Europa Central e Oriental, bem como pela manutenção do ritmo de crescimento nos mercados asiáticos e americano.

No acumulado do ano até julho, as vendas da montadora de origem alemã totalizaram 3,26 milhões de unidades, 10,4% acima do verificado em igual intervalo de 2011. “Apesar da situação de mercado ainda muito difícil, especialmente na Europa Ocidental, a Volkswagen conseguiu ampliar suas vendas globalmente”, afirmou Christian Klingler, membro do conselho de vendas e Marketing do grupo alemão, em comunicado.

Com IPI menor, vendas podem subir 6%, prevê Fenabrave 

De janeiro a julho, a montadora vendeu aproximadamente 1,05 milhão de carros de passeio no mercado europeu, com alta de 2,5% na comparação anual. Contudo, somente na porção ocidental da Europa, excluindo Alemanha, as vendas recuaram 5% na mesma base de comparação, para 528,2 mil veículos. Na Europa Central e Oriental, houve alta de 40,4% no volume de vendas de carros da Volks, para 157,1 mil unidades, puxada sobretudo pela Rússia.

Volkswagen eleva lucro em 20% no 2º trimestre e abre fábrica na China

Conforme a montadora, na região Ásia-Pacífico, as vendas da marca cresceram 15,1% entre janeiro e julho, para 1,27 milhão de carros, a maior parte entregue a clientes chineses. Já na América do Norte, foram comercializados 346,7 mil veículos da Volks em sete meses, com alta de 23,4%. Na América do Sul, a taxa de expansão no mesmo período foi de 6,4%, para 472,7 mil carros.

*fonte: economia.ig.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s