VW apresentará SUV inédito e up! no Salão de SP

Presidente mundial do grupo Volkswagen virá ao Brasil para lançamento global

   Divulgação

Conceito Cross Coupé, apresentado no Salão de Tóquio 2011, servirá de inspiração para novo SUV

A Volkswagen reservou o Salão do Automóvel de São Paulo para um grande lançamento mundial. O grupo alemão revelará no Brasil o conceito de um novo SUV baseado no pequeno up!, posicionado abaixo do Tiguan para ser um futuro rival de EcoSport, Tracker, 2008 e outros SUVs de baixo custo. O lançamento é tão importante que contará com a presença de ninguém menos do que o presidente mundial do grupo VW, Martin Winterkorn.

Na última segunda-feira, o site norte-americano Automotive Business trouxe a confirmação do porta-voz do grupo VW, Peter Thul, de que a marca trabalha em novos utilitários esportivos. O conceito a ser revelado no Brasil terá como base a plataforma NSF (de New Small Family, ou pequena plataforma de carros na tradução literal). Além deles, especula-se que a marca prepara outros crossovers com base na plataforma MQB. Fala-se em uma possível SUV do Polo e outro maior, com sete lugares, voltado ao mercado norte-americano a ser revelada no Salão de Detroit, em janeiro.

Volkswagen

Salão terá mais de uma versão conceitual do VW up!
.

Volkswagen

Martin Winterkorn, CEO do Grupo Volkswagen
.

Em entrevista ao site alemão Automobilwoche, o chefe de desenvolvimento e membro do conselho do grupo VW, Ulrich Hackenberg, reforçou o futuro lançamento do pequeno crossover sobre a MQB. ”A plataforma transversal modular oferece essa possibilidade (de produzir um pequeno crossover), junto com a tração adequada. É um segmento em alta, e antes de ver a aprovação dos concorrentes, nós devemos fazer o nosso próprio produto”, disse.

O novo crossover terá linhas inspiradas em outro conceito que também estará no Salão, o Cross Coupe, revelado no Salão de Tóquio do ano passado. Hackenberg não confirmou a data de produção do modelo, mas citou um período de dois anos, com uma chegada prevista para 2014. Isso reforça ainda mais o lançamento do conceito do modelo no Brasil, enquanto a versão de produção deve ser conhecida em 2013. O lançamento no mercado não acontecerá antes da próxima Copa do Mundo.

Escondido a sete chaves pela montadora alemã, o conceito aguarda a mostra ao lado do pequeno up!, que também será mostrado no Salão em mais de uma versão conceitual, inéditas para o país, mas já mostradas na Europa. Todos eles deverão ser conhecidos apenas na próxima segunda-feira (22).

*fonte: revistaautoesporte.globo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s