Volkswagen apresenta Gol duas portas

Montadora revela versão do hatch e mostra novidades do grupo

A Volkswagen do Brasil revelou na véspera da abertura do Salão do Automóvel de São Paulo, a aguardada versão duas portas do hatch Gol, que estréia na mostra paulistana — entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro. As vendas começam em novembro, com preços a partir de R$ 26.690.

Junto com o campeão de vendas nacional, a montadora também exibiu todo o “poder de fogo” do grupo alemão, formado por Audi, Bentley, Bugatti, Ducati (motos), Lamborghini, Man, Scania, Seat, Skoda, Porsche e a própria Volkswagen. Cada uma das montadoras teve um executivo para apresentar as novidades reservadas ao Brasil, confirmando a valorização em importância do país no âmbito internacional. O evento contou com a presença do CEO mundial do grupo, Martin Winterkorn.

Mais de cem jornalistas de todo mundo estiveram presentes no Volkswagen Night Group, evento tradicionalmente realizado antes da abertura do salão paulistano para antecipar as novidades reservadas para a mostra. Além do Gol duas portas, marcaram presença o Lamborghini Gallardo reestilizado (superesportivo que acabou de estrear em Paris), o Porsche 911 Carrera 4S, nova versão com tração integral, o Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse, um Audi S8, a (já confirmada) picape-conceito Amarok Canion , e o Bentley Continental GT V8 — este não irá ao Pavilhão de Exposições do Anhembi, depois que a Bentley cancelou sua participação de ultima hora.

Antes do evento da noite, a Volkswagen realizou um workshop com os jornalistas estrangeiros, para mostrar detalhadamente a evolução do mercado brasileiro de veículos ao longo da ultima década. O ex-presidente do banco central, Henrique Meirelles, falou por cerca de 40 minutos, mostrando que, dos anos 2000 para cá, a industria automobilística deu um verdadeiro salto, conquistado com o aumento da classe média brasileira. No evento, a montadora confirmou o investimento de 3,4 bilhões de Euros entre 2011 e 2016, valor que contempla a produção de um novo compacto popular — provavelmente o hatch pequeno up!, modelo aguardado para o Salão de Paulo e que, por enquanto, segue sem confirmação, em clima de suspense.

*fonte: revistaautoesporte.globo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s