Volkswagen revela New Beetle Cabriolet

A versão foi mostrada na Califórnia, onde a primeira geração sempre obteve muito sucesso.

A Volkswagen apresentou a versão conversível do New Beetle (Novo Fusca aqui no Brasil), com presença confirmada para o Salão de Nova Iorque, a partir do dia 30 de novembro.

No visual, na parte inferior, o Beetle Cabriolet é idêntico à versão convencional. Por outro lado, o para-brisa ficou mais inclinado.

O teto, removível, é em lona, traz acionamento elétrico desde a versão de entrada e pode ser operado com o carro em movimento a até 48 km/h. A operação é realizada em dez segundos, tanto para abrir como para fechar. A segurança, no entanto, não foi comprometida.

De acordo com a Volkswagen, em casos de capotamento, o modelo conta com um sistema ativo ligado ao airbag com duas barras localizadas atrás do banco dos passageiros de trás.

Na parte interna, nenhuma alteração profunda em comparação ao modelo “normal”. No modelo das fotos, o acabamento do Volkswagen Fusca (Beetle) traz detalhes em preto contrastando com um acabamento todo em caramelo. O porta-malas acomoda 225 litros (o modelo original traz um compartimento capaz de levar 310 litros), volume que pode ser ampliado com o encosto do banco traseiro, bipartido, rebatido.

Motores

No EUA, o novo Volkswagen Fusca (Beetle) Conversível tem chegada confirmada para o final de 2012, e trará três opções de motores. O primeiro é um 2.5 litros a gasolina, que entrega 170 cv de potência e 24,4 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de seis velocidades. O segundo é um 2.0 litros a diesel, de 140 cv e 32,6 kgfm de torque, com uma transmissão manual de seis marchas ou DSG, opcional. Por fim, há o 2.0 litros TSI, de 200 cv e 28,6 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas ou DSG.

Na Europa, por outro lado, o modelo terá sete opções de motores. O propulsor mais básico é o 1.2 litro de 105 cv. Em seguida há a versão BlueMotion dessa motorização, que promete menor consumo. Há ainda um 1.4 TSI de 160 cv, 2.0 TSI de 200 cv, 1.6 TDI de 105 cv e 2.0 TDI de 140 cv. Na Alemanha a nova versão do Beetle chega em novembro, com preços a partir de 21.350 euros.

*fonte: blogauto.com.br e carros.ig.com.br 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s