Novo conceito: Volkswagen CrossBlue

volkswagen-crossblue-xl

* Híbrido plug-in a diesel roda somente com motor elétrico por 33 quilômetros.

* Com sete lugares, conceito oferece 306 cavalos de potência máxima.

A Volkswagen apresentou nesta segunda-feira, o novo concept da marca – CrossBlue. O lançamento aconteceu no Salão de Detroit, e mostrou um modelo mais “masculino” voltado para os pais de família, com seis lugares, é é equipado com sistema híbrido plug-in a diesel, trazendo muitas vantagens na economia de combustível.

Volkswagen Crossblue Concept rear three

De acordo com a montadora, o conceito é uma evolução de outro modelo também lançado como conceito: o Cross Coupé. O CrossBlue foi lançado devido a uma necessidade do mercado americano por SUV de médio porte. Quando produzido, o CrossBlue atenderá principalmente os Estados Unidos e o Canadá. O protótipo tem 5 m de comprimento, sendo que o VW Tiguan tem 4,4 m e o Touareg, 4,8 m.

Volkswagen CrossBlue Concept

O sistema híbrido que o CrossBlue possui, é composto por um motor a diesel TDI Clean Diesel, mais 2 motores elétricos e transmissão de dupla embreagem. A Volkswagen estima que o consumo de combustível para o SUV em ciclo misto cidade-estrada chegue a 37,8 km/l. Em operação somente do motor a diesel, o consumo é de 14,8 km/l. O modelo vai de 0 a 100 km/h  em 7,2 segundos. Somente com motor elétrico em funcionamento, o carro pode rodar 33 quilômetros.

VW-CrossBlue6

Espaço de uma minivan

Volkswagen CrossBlue Concept interior view through
Conceitualmente, o CrossBlue combina motor e impacto visual de um SUV com o espaço de uma minivan. Assim, sua visibilidade versátil simplifica manobras. O ESP entra para ajudar na estabilidade do carro, que oferece ainda um sistema de tração nas quatro rodas e até 12 airbags.

O CrossBlue foi projetado na Alemanha, mas em coordenação com a Volkswagen of America. O modelo tem, exatamente, 4,98 m de comprimento, 2 m de largura e 1,73 m de altura. Como a própria Volkswagen afirma, o carro é bem masculino, o que é reforçado pelas rodas de liga leve e os vincos predominantes na carroceria. Na parte dianteira, destaque para o design em 3D dos faróis.

*fonte: AutoEsporte (g1.globo.com/carros)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s