Novo Golf é eleito Carro do Ano 2013 na Europa

image (2)

  • Volkswagen vence o prêmio automotivo mais desejado do continente
  • Golf VII é o número um para jornalistas automotivos europeus
  • Mais de 150 mil unidades do novo Golf já foram encomendadas em toda a Europa

O novo Golf é o “Carro do Ano 2013” na Europa. Os vencedores deste ano foram anunciados às vésperas do Salão de Genebra. O renomado prêmio internacional “Carro do Ano” é tido como um dos barômetros mais importantes na indústria automotiva.

imagem610 (1)

Para o Prof. Dr. Martin Winterkorn, Presidente do Conselho de Administração da Volkswagen AG: “foi um resultado fantástico. Estamos muito orgulhosos. Esse prêmio, o mais significativo da Europa, é o toque final perfeito para a relação de prêmios que já recebemos. Mais de 29 milhões de clientes fizeram do Golf o ícone que ele é. O Golf continuará sua história de sucesso.”

A eleição do “Carro do Ano” é uma das mais antigas e de maior importância na Europa. Desde 1964, ela premia os melhores carros lançados no continente. O painel de juízes, que inclui 58 jornalistas automotivos de 22 países, havia selecionado oito candidatos preliminares para participar da decisão final. Eles foram testados, comparados e avaliados durante os últimos meses sob uma ampla gama de critérios, tais como eficiência no consumo, conforto, segurança, dirigibilidade, funcionalidade, design e progresso tecnológico. Nesta 50ª realização do tradicional concurso, o novo Golf se posicionou acima de seus sete concorrentes, obtendo um total de 414 pontos na votação final – o segundo colocado recebeu 212 pontos a menos. Dois modelos da Volkswagen receberam o desejado prêmio anteriormente: o Golf, em 1992, e o Polo, em 2010.

imagem610 (2)

O carro de maior sucesso na Europa foi aperfeiçoado ainda mais nesta sétima geração. O novo Golf teve bons resultados não apenas por sua qualidade, conforto, baixo consumo de combustível e índice de emissões, assim como por suas excelentes qualidades de rodagem, mas também na área vital da segurança automotiva. O melhor exemplo disso é o Sistema de Frenagem Automático Pós-Colisão de série, que diminui a velocidade do veículo automaticamente após um acidente grave para reduzir a energia cinética remanescente, evitando a ocorrência de colisões secundárias. Numerosos sistemas de segurança e assistência foram adicionados ao carro, como o bloqueio eletrônico do diferencial XDS de série, o sistema de proteção preventiva dos passageiros e o Lane Assist (assistente de faixa de rodagem). Juntos, eles proporcionam o máximo de segurança e conforto por um preço acessível.

imagem610 (3)

O primeiro lugar no concurso “Carro do Ano” foi precedido por inúmeros prêmios, tanto na Alemanha como em outros países: “Best cars of 2013”, “Auto Trophy 2012”, “Auto der Vernunft” (Carro da Racionalidade) e o prêmio britânico “Top Gear – All the car you’ll ever need” (Todo o carro que você irá precisar).

A história de sucesso do Golf é exemplar. Seja em sua versão clássica, como Golf Cabriolet, Golf Variant ou Golf Plus, ele é oferecido em todos os cinco continentes e em mais de 120 países. Com quase 30 milhões de unidades produzidas, o Golf estabeleceu novos parâmetros para a categoria dos carros compactos ao longo das últimas décadas. Novas tecnologias como o ABS, o airbag e o controle eletrônico de estabilidade (ESC) foram integradas ao Golf e acabaram definindo o projeto dos automóveis da categoria que leva o seu nome. O exterior e interior do Golf também têm papéis de liderança: como nenhum outro produto, ele se distingue por sua exclusiva linguagem de produto e design, vista até hoje como atemporal e além de sua categoria.

Fonte: Imprensa Volkswagen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s