Para lançar o Gol Rallye e Gol Track, a Volkswagen estréia a nova campanha publicitária que conta com Neymar Jr.

image (3)

  • Campanha destaca o design esportivo, a suspensão elevada e o novo interior da linha aventureira do modelo mais vendido do Brasil
  • O filme “Cabeleireiro”, brinca com os cortes de cabelo de Neymar para apresentar os modelos
  • Com a assinatura “Volkswagen. Linha Rallye Track. Topa qualquer diversão”, a campanha conta com anúncio impresso, spot e ações na internet

A Volkswagen do Brasil lança a campanha integrada do Gol Rallye e do Gol Track, que conta com a participação de Neymar Jr., um dos embaixadores da marca. A campanha destaca o design esportivo, a suspensão elevada e o novo interior das versões aventureiras do modelo mais vendido do Brasil, além de brincar com um segredo: o cabeleireiro responsável por tantas mudanças no visual do jogador.

“Com esta campanha queremos destacar, além do lado aventureiro, o lado descontraído do Gol Rallye, que já tem uma trajetória de sucesso, e do inédito Gol Track. A ideia é mostrar, por meio do Neymar, que assim como ele e seu cabelo ousado, os dois modelos topam qualquer diversão”, afirma o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Artur Martins.

No filme “Cabeleireiro”, Neymar Jr. aparece em diversas situações cotidianas e, em cada uma delas, está com um corte diferente. Quando um de seus amigos pergunta onde o jogador corta o cabelo, começa a aventura. Neymar aparece dirigindo o Gol Rallye e os amigos o seguem com o Gol Track. Eles passam por vários lugares com diferentes terrenos.

A aventura acaba em uma aldeia onde se encontra um índio com uma cadeira de barbeiro. O filme termina com cenas dos dois modelos e a assinatura “Volkswagen. Linha Rallye Track. Topa qualquer diversão”.

O anúncio de página dupla traz o mesmo conceito do filme para apresentar a linha. Na peça de comunicação, o Gol Rallye e o Gol Track estão estacionados na aldeia e Neymar Jr. está com o índio ao lado de uma oca identificada como barbearia. O título explica: “Novos Gol Rallye e Track: como o cabelo do Neymar, também topam qualquer diversão”. A campanha prevê ainda peças online, spot e ações digitais que darão continuidade ao lançamento.

Bastidores do filme “Cabeleireiro”

As gravações do comercial “Cabeleireiro”, que apresenta o Gol Rallye e o Gol Track ao grande público, foram marcadas pela complexidade da produção e pelo dinamismo da filmagem em diversos cenários. No início da noite de 14 de maio, após um dia de treino no Santos, o jogador Neymar Jr. chegou ao galpão, localizado em Santos (SP), para gravar as suas cenas. O craque, que estava a bordo de um Novo Fusca preto, foi ovacionado por um grande grupo de fãs que o aguardavam na porta do local.

Brincando com os cortes de cabelo para lá de inovadores de Neymar, a fim de destacar os modelos que assim como ele “topam qualquer diversão”, foram usadas inúmeras perucas. A cada troca de adereço, o craque desfilava pelo set de filmagem mostrando diferentes visuais: rastafari, com franja, estilo “comportado” e até “emo”. Além das perucas, os cenários também variaram bastante, totalizando seis. Para uma das cenas principais do filme, momento em que o segredo sobre o cabelo de Neymar é revelado, foi recriada uma aldeia indígena, onde o jogador contracenou com índios reais.

Enquanto as cenas do jogador com seu suposto cabeleireiro eram filmadas, o verdadeiro responsável pelos famoso visual de Neymar estava ali, no set de filmagem, acompanhando tudo. Há quase um ano, o hair stylist Fabio Benetti, de 34 anos, cuida do cabelo do craque, que, segundo ele, sempre chega com muitas ideias de corte e estilo.

“Busco sempre discutir com ele qual é a melhor opção, se vai danificar seu cabelo ou não, mas Neymar costuma ser bem decidido quando o assunto é o seu visual”, disse Benetti, que também comentou que, durante o corte, o jogador passa grande parte do tempo ouvindo música e jogando video-game. Quando questionado sobre a próxima ideia ousada de Neymar, o cabeleireiro faz mistério, mas afirma que vem novidade por aí.

Já as cenas do filme “Cabeleireiro” com detalhes e performance do Gol Rallye e do Gol Track foram gravadas na região de Tremembé, no interior de São Paulo.

Gol Rallye: mais esportivo e aventureiro

O Gol Rallye chega ao mercado como parte da linha Volkswagen 2014, trazendo características marcantes como design global e muita inovação tecnológica, que reforçam sua atratividade.

Esta é a quarta versão Rallye da história do Gol – sua primeira edição surgiu em 2004 (Geração 3), a segunda, em 2007 (Geração 4), e a terceira, em 2010 (Geração 5). O modelo é equipado com o reconhecido motor 1.6l EA-111 VHT Total Flex, que tem potência máxima de 104 cv a 5.250 rpm e 15,6 kgfm de torque a 2.500 rpm, sempre quando abastecido com etanol. Sua carroceria é sempre de quatro portas.

O modelo é oferecido com câmbio manual ou automatizado ASG (iniciais de Automated Sequential Gearbox), na versão I-Motion – que cada vez mais conquista clientes, principalmente nas grandes cidades –, ambos com cinco marchas.

Gol Track: versão inédita do carro mais vendido do Brasil

Oferecido pela primeira vez no mercado nacional, o Gol Track traz uma série de itens de design e acabamento criados para ressaltar a robustez e a esportividade do Gol, mantendo as já conhecidas confiabilidade, economia e segurança do modelo.

Entre as principais características desse novo “off road light” destacam-se o motor TEC 1.0l Total Flex e a suspensão elevada, aumentando a distância livre em relação ao solo. O carro também vem equipado com pneus de uso misto, que permitem enfrentar com maior desenvoltura estradas e caminhos com piso irregular.

A maior altura da suspensão do Gol Track exigiu intenso trabalho de engenharia, com o objetivo de manter as características de estabilidade, dirigibilidade e segurança presentes nas demais versões do Gol. Além do trabalho desenvolvido através de simulação em computadores, houve extensos testes de rodagem realizados em pista, ruas e estradas com características variadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s