embaixador da marca, Pelé, visita a fábrica da volkswagen do brasil

image (5)

O principal ícone do futebol mundial e embaixador da marca Volkswagen, Pelé, visitou a fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil (SP). O ex-jogador foi recebido pelo presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, e pelo diretor de Marketing da empresa, Axel Schroeder. Acompanhado pelos executivos, Pelé percorreu a linha de produção da empresa, onde conheceu a alta tecnologia dos produtos e dos processos da Volkswagen do Brasil. Durante o percurso, Pelé parou para cumprimentar, dar autógrafos e tirar fotos com os colaboradores, que vibraram com a presença do atleta do século.

“É um imenso prazer recebermos o Rei Pelé hoje, um atleta que representou e representa tanto para o Brasil. Além dos gols, Pelé e a Volkswagen têm muito em comum. Na década de 50, Pelé conquistou a sua primeira Copa, enquanto a Volkswagen iniciava suas operações no País. Nesta trajetória de sucesso, somente a Volkswagen conseguiu fazer mais gols que ele”, disse o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

Além de conhecer a fábrica, Pelé recebeu uma unidade do modelo Amarok diretamente das mãos de Thomas Schmall. Ainda durante a visita, Pelé autografou bolas e camisas da Seleção Brasileira, que serão direcionadas para uma campanha voltada aos empregados da Volkswagen do Brasil, cujo objetivo será arrecadar fundos ao programa social “A Chance to Play – O Direito de Brincar”, que conta com o apoio da empresa e beneficia 60 mil crianças e adolescentes no País, utilizando o futebol e o ato de brincar como ferramentas de transformação social para promover a educação, a cidadania e a cultura de paz.

Desde março deste ano, Pelé integra o time de Embaixadores da marca Volkswagen, juntamente com Rivellino, Raí, Cafu, Lucas e Neymar Jr. Além das cores do Brasil, o sexteto de craques “veste” a “camisa” da marca, representando-a no dia a dia, utilizando os veículos da Volkswagen e participando de campanhas publicitárias e eventos. “A principal estratégia de comunicação da ação dos embaixadores é reforçar a imagem da Volkswagen junto ao consumidor, destacando aspectos como proximidade e inovação. Da mesma forma que o Pelé e os demais embaixadores, os veículos da Volkswagen também fascinam os consumidores e fazem parte da vida dos brasileiros”, disse o diretor de Marketing da Volkswagen do Brasil, Axel Schroeder.

Os profissionais são “Os Caras” em suas épocas, que fizeram e fazem a diferença na vida dos brasileiros, assim como a Volkswagen é “O Carro” e faz história na indústria automobilística brasileira. Durante seus 60 anos de estrada no País, a Volkswagen tem se esforçado “produto a produto”, “serviço a serviço” para ter um lugar especial no coração de seus clientes, assim como Pelé, que sempre soube que para se manter no caminho certo é preciso ter disciplina. E de chegar ao topo e se manter no topo, o Rei Pelé entende, afinal ninguém é Rei por acaso. “Como brasileiro, me orgulho de ser Embaixador de uma marca como a Volkswagen, que nesses 60 anos de existência vem trazendo tantas inovações para milhões de famílias brasileiras. O meu negócio sempre foi fazer gol, assim como a Volkswagen. Eu sempre joguei em time vencedor”, afirma Pelé.

A Chance to Play – O Direito de Brincar

O Comitê Mundial dos Trabalhadores da Volkswagen beneficia cerca de 60 mil crianças e adolescentes do Brasil com o programa “A Chance to Play – O Direito de Brincar”, lançado mundialmente em janeiro de 2013. Realizado em parceria com a ONG terre des hommes – Alemanha e com o apoio da Volkswagen, o programa tem investimento inicial de 1,5 milhão de euros. Os recursos já estão sendo empregados em 12 projetos sociais inéditos que utilizam o futebol e o ato de brincar como ferramentas de transformação social para promover a educação, a cidadania e a cultura de paz.

No Brasil, o programa “A Chance to Play – O Direito de Brincar” firmou parcerias com organizações sociais que já são reconhecidas pelos trabalhos que realizam em prol do desenvolvimento de crianças e adolescentes. Os 12 novos projetos serão realizados nos anos de 2013 e 2014. O objetivo, no entanto, é promover condições para que as entidades parceiras deem continuidade aos programas permanentemente, consolidando redes locais e influenciando políticas públicas.

O “A Chance to Play – O Direito de Brincar” chega com o histórico de sucesso da África do Sul, onde realizou ações em benefício de cerca de 40 mil crianças e adolescentes no ano de 2010. A versão brasileira do programa tem como padrinho o reconhecido quadrinista e cartunista Mauricio de Sousa, criador da “Turma da Mônica”.

O programa “A Chance to Play – O Direito de Brincar” é patrocinado pelo Comitê Mundial dos Trabalhadores da Volkswagen, por meio de doações voluntárias dos empregados realizadas globalmente. As arrecadações são feitas por meio de campanhas internas promovidas pelos funcionários, como o programa mundial “Uma Hora para o Futuro”, por meio do qual os trabalhadores doam o valor equivalente a uma hora de trabalho no ano. Dessa forma, os trabalhadores da Volkswagen expressam sua participação solidária na luta pela efetivação dos direitos da criança e do adolescente, uma vez que as doações são investidas em projetos sociais. A ONG terre des hommes – Alemanha, com experiência de mais de 45 anos de trabalho na área social e com a infância, coordena o programa “A Chance to Play – O Direito de Brincar” e promove a gestão dos projetos.

Até agora, 12 projetos sociais já foram iniciados em comunidades localizadas no entorno de cidades onde a Volkswagen do Brasil tem suas quatro fábricas no País: São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São José dos Pinhais (PR) e São Carlos (SP – fábrica de motores).

O “A Chance to Play – O Direito de Brincar” também está capacitando as ONGs parceiras para realizarem os trabalhos sociais com excelência. A Fundação Volkswagen, que é responsável pelos investimentos sociais da Volkswagen do Brasil há mais de 30 anos, participa do trabalho de capacitação.

Patrocínio ao futebol

A Volkswagen já possui tradição no apoio ao futebol e ao esporte em geral no Brasil e no mundo. Desde 2009 até 2014, a empresa patrocina a Seleção Brasileira de Futebol. Assim como a Seleção, a marca expressa valores bastante importantes para o brasileiro, como confiabilidade, paixão e proximidade ao público.

Em março deste ano, a Volkswagen do Brasil anunciou sua nova estratégia de comunicação, que conta com um grande elenco de ícones do futebol: Pelé, Rivellino, Raí, Cafu e Lucas, formando o time de Embaixadores da Volkswagen, que já conta com o jogador Neymar Jr. desde 2012.

Em 2013, a Volkswagen do Brasil também apoia grandes ações junto a três emissoras de televisão: a Rede Bandeirantes, a Rede Globo e o SBT. A marca foi a patrocinadora do reality show “Menino de Ouro”, transmitido pelo SBT até ontem (9/6). Com a participação de 22 meninos que sonham em ser a próxima estrela do futebol, selecionados dentre mais de 15 mil candidatos, o programa revelou um futuro craque do futebol brasileiro. O grupo foi colocado em competições de eliminação até que o vencedor, que foi eleito no episódio deste domingo, terá a oportunidade de passar uma temporada treinando com um grande clube paulista de futebol. Enquanto os episódios do reality mostraram a batalha emocional e física desses garotos, a Volkswagen desenvolveu uma série de ações especiais ao longo dos 12 episódios do programa, totalmente conectadas ao novo conceito da campanha institucional 2013, gerando, inclusive, interatividade e conteúdos exclusivos.

Na Rede Bandeirantes, a Volkswagen será a patrocinadora de todos os jogos dos principais eventos FIFA 2013 transmitidos pela emissora, como a Copa das Confederações (de 15 a 30 de junho), a Copa do Mundo Sub-20 (de 21 de junho a 13 de julho), Copa do Mundo de Beach Soccer (18 a 28 de setembro) e Copa do Mundo Sub-17 (17 de outubro a 8 de Novembro de 2013). Por meio de boletins, a marca também estará presente em programas esportivos como o Jogo Aberto, Deu Olé e Terceiro Tempo, assim como no jornalismo da emissora, no Jornal da Band, e na plataforma de mídia, como os canais Bandsports, Band News e no portal “band.com.br”.

Na Rede Globo, a Volkswagen continua como patrocinadora do futebol, em um pacote que envolve a mídia da emissora na transmissão e cobertura jornalística das temporadas dos principais campeonatos de futebol do País, como o Brasileirão, Copa Libertadores, Copa do Brasil, Campeonatos Estaduais e jogos amistosos da seleção brasileira. Com inserções ao longo do ano, não somente nas rodadas de futebol às quartas e aos domingos, a marca Volkswagen também estará presente no jornalismo e no jornalismo esportivo da emissora, assim como em diversos programas de sucesso, como a novela das 21h e o Fantástico, e na plataforma de mídia, como o portal “globo.com”.

Fonte: Blog da Volkswagen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s