No primeiro semestre do ano, Gol lidera o ranking dos carros mais vendidos do Brasil

image (20)

 

O Gol, líder no mercado brasileiro há 26 anos seguidos, continua na preferência do consumidor brasileiro também no primeiro semestre de 2013. Com 121.356 unidades comercializadas no período, o Gol está 25.235 unidades à frente do segundo modelo mais vendido do mercado e mantém 9,2% de participação nas vendas totais de automóveis no Brasil.

Com mais de 7 milhões de unidades produzidas no País, sendo mais de 6 milhões de unidades comercializadas no mercado nacional e mais de 1 milhão de unidades exportadas para mais de 60 países, o Gol é produzido nas fábricas de São Bernardo do Campo (Anchieta) e Taubaté.

Em julho do ano passado (2012), a Volkswagen lançou no mercado nacional o Novo Gol, com DNA de design mundial da marca: todos os traços conectados, leitura única de estilo e diversas inovações tecnológicas, além de recursos que tornou o modelo ainda mais atraente, além de novos equipamentos de série.

O modelo recebeu duas novas versões lançadas em maio desse ano: o Novo Gol Track, com características off road light, e o Novo Gol Rallye, uma versão aventureira do Gol.

Pioneirismos do Gol

O Gol é o modelo mais inovador da indústria brasileira por estrear novas tecnologias, desde seu lançamento, em 1980. Entre elas estão:

  • Primeiro automóvel brasileiro com injeção eletrônica (Gol GTI, em 1989)
  • Primeiro carro com motor bicombustível do Brasil (Gol Total Flex, em 2003)
  • Primeiro automóvel de entrada bicombustível (Gol 1.0 Total Flex, em 2005), popularizando a tecnologia
  • Primeiro carro a utilizar tecidos com fio à base de PET reciclado para revestimento de bancos e portas de veículos
  • Primeiro a usar o motor brasileiro 1.0 de 16 válvulas

Vendas da Volkswagen no mercado brasileiro

Além do Gol, os modelos Fox e Voyage estão entre os dez modelos mais vendidos do País, ocupando respectivamente a 4ª e a 9ª posição nos primeiros seis meses do ano. O Fox já soma 67.175 unidades no período e o Voyage supera 48.900 unidades.

No segmento de comerciais leves, a Volkswagen comercializou 59.785 unidades, um crescimento de 14,1% no primeiro semestre do ano. Nesse período, a indústria cresceu 8,4% nesse segmento.

A Saveiro, segundo modelo mais vendido do País no segmento de comerciais leves, superou 34 mil unidades no período, um crescimento de 10,7% sobre 2012. As vendas da Amarok também cresceram mais de 60% no comparativo com o ano passado, superando as 11.600 unidades no semestre.

Fonte: Imprensa Volkswagen

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s