Série especial homenageia a Seleção Brasileira de Futebol

image (5)

  • Modelos podem ser equipados com motor 1.0L ou 1.6L. Há oferta de câmbio manual ou automatizado
  • Detalhes na carroceria e acabamento interno são exclusivos
  • Oferta de equipamentos de série é atrativo dos modelos
  • Linha comemorativa terá produção limitada a 20 mil unidades

Patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol, a Volkswagen está lançando a série Seleção para os modelos Gol, Voyage e Fox. Com produção aproximada de 20 mil unidades no total, os modelos podem ser equipados com motor 1.0L ou 1.6L. A transmissão pode ser manual ou a automatizada ASG (iniciais de Automated Sequential Gearbox), na versão I-Motion – ambas de cinco marchas.

Para destacar os modelos da série Seleção foi desenvolvida uma linha especial de identificação visual. Por fora, os veículos se diferenciam pelo escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos para-lamas, inscrição “Seleção” na tampa do porta-malas – na qual há ainda um ícone verde e amarelo em alumínio estampado – e faixa lateral com o inscrito “Seleção”. No Gol, que é oferecido na carroceria de quatro portas, essa faixa lateral tem também gravado o número “10”.

Também se destacam os retrovisores, que possuem capa na cor preto brilhante (no Gol e no Fox, há também defletor na tampa do porta-malas na cor preto brilhante). Destaque também para o Voyage, que tem defletor na tampa do porta-malas na cor do veículo.

Gol e Voyage Seleção trazem rodas de liga leve de 14 polegadas, com desenho “Thor”, e pneus nas medidas 185/65 R14. O Fox Seleção é equipado com rodas de liga leve de 15 polegadas, com desenho “Thor Rallye”, criadas especialmente para a série. Com desenho que remete a uma bola de futebol, as rodas possuem face diamantada e parte interna na cor preta. Os pneus são da medida 195/55 R15. Essas rodas são oferecidas para o Gol e o Voyage Seleção como opcionais.

O acabamento da cabine também foi desenvolvido exclusivamente para a linha Seleção. Os bancos possuem revestimento de tecido em malharia com grafismo em baixo relevo “Soccer”, que remete ao desenho de bolas de futebol, trazem faixa na cor azul e o logotipo da série gravado. Ainda se destacam os pedais com cobertura esportiva de alumínio e o porta-objetos portátil, que traz o escudo da CBF.

Seleção bem equipada

Além dos detalhes exclusivos na aparência, os modelos da linha Seleção destacam-se pela boa oferta de equipamentos de série. Entre os recursos estão vidros elétricos nas quatro portas; direção com assistência hidráulica; sistema de som com funções de rádio, CD-player com MP3, entradas auxiliar e USB e conexão Bluetooth para telefone celular; I-System (que inclui o sistema ECO Comfort, que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica, por meio de mensagens no painel).

Os veículos da Linha Seleção trazem ainda alarme keyless; chave do tipo canivete; e travas e retrovisores elétricos com o sistema “tilt-down”, que regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro, apontando para o meio-fio toda vez que a marcha à ré é engatada. Ao desengatar a marcha à ré, o espelho retorna exatamente à posição que estava ajustado previamente.

Também estão incluídos faróis com duplo refletor e máscara negra, antena do rádio no teto, lâmpada de cortesia no porta-malas, maçanetas pintadas na cor da carroceria e radiador pintado na cor Preto Ninja.

Como opcionais para todos os modelos Seleção são oferecidos ar-condicionado, volante multifuncional com comandos integrados do sistema de som e do I-System (nos veículos equipados com o câmbio automatizado ASG o volante multifuncional inclui shift paddles para trocas manuais de marchas) e faróis e lanternas de neblina.

Também opcional, o sensor de aproximação de obstáculos traseiros (PDC – Parking Distance Control) está ligado ao sistema de som e exibe na tela central a silhueta digital no formato da carroceria do veículo (visto de cima), exibindo uma barra que vai se aproximando do veículo à medida que a distância do obstáculo diminui. O sistema ainda conta com o auxílio sonoro (beep), que vai aumentando a intermitência conforme o carro se aproxima do objeto.

O Fox Seleção pode receber ainda o módulo funcional III, que inclui banco traseiro corrediço e bipartido (½ e ½) e coluna de direção com ajustes de altura e distância.

Gol, o “Camisa 10” da Seleção

Modelo mais vendido do Brasil há 26 anos consecutivos, o Gol é o “Camisa 10” da Linha Seleção e tem oferta exclusiva do “pacote Brasil”. Esse pacote é composto por pintura especial na cor Amarelo Solaris; faróis de neblina; aros dos difusores de ar e da alavanca de câmbio em amarelo – mesma cor do brasão da CBF no porta-objetos.

Além disso, fazem parte do pacote Brasil as rodas de 15 polegadas (“Thor Rallye”). O revestimento dos bancos na cor preta e com inserto em amarelo também é exclusivo e foi inspirado na 3ª camisa da Seleção Brasileira.

O pacote Brasil está disponível para o Gol Seleção com motor EA111 1.6 (que pode ser combinado ao câmbio manual ou ao automatizado).

Segurança reforçada

Todos os modelos da linha Seleção trazem de série airbags duplos dianteiros, associados ao sistema de detecção de acidentes que, em caso de colisão, aciona as luzes de emergência e acende as luzes internas do carro. Os freios ABS com EBD, também de série nos modelos, contam com a segurança extra do Emergency Stop Signal (ESS).

O ESS funciona como um alerta para evitar colisões traseiras. Caso o motorista pressione o pedal de freio de forma acentuada, mantendo uma frenagem mais consistente, o sistema de segurança aciona as luzes traseiras de frenagem de forma intermitente. Após essa frenagem, com o veículo em estado estático, as luzes de freio param de piscar e o ESS aciona as luzes de pisca-alerta, indicando que o veículo parou.

Motores e cores da linha Seleção

As versões 1.0 da linha Seleção trazem o motor TEC Total Flex, da família EA 111. Quando está abastecido com etanol (E100), a potência do motor 1.0L TEC é de 76 cv (56 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 10,6 kgfm (104 Nm) a 3.850 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 72 cv (53 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 9,7 kgfm (95 Nm) a 3.850 rpm. O motor TEC tem 999 cm³ de cilindrada, quatro cilindros em linha e duas válvulas por cilindro.

As opções 1.6 trazem o motor 1.6L VHT Total Flex, da família EA 111. Abastecido com etanol (E100), o motor tem potência de 104 cv (76 kW) a 5.250 rpm e torque máximo de 15,6 kgfm (153 Nm) a 2.500 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), são 101 cv (74 kW) a 5.250 rpm e o torque, de 15,4 kgfm (151 Nm) a 2.500 rpm.

O Voyage oferece as três opções de cores para a carroceria: Branco Cristal, Preto Ninja e Prata Sirius. O Gol adiciona a essas as cores: Azul Boreal e Amarelo Solaris. Para o Fox são quatro opções: Branco Cristal, Preto Ninja, Prata Sargas e Azul Boreal.

Fonte: Imprensa Volkswagen

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s