Conheça a VW – Von Dutch XAVW

 moto vw 2

XAVW é um modelo híbrido Harley-Davidson / VW construída em 1966 pela lenda Kenny “Von Dutch” Howard.

Von Dutch ficou conhecido por personalizar de forma artesanal, carros e motos usando a técnica do pinstripes (pintura em filete de tinta, similar a um risco), embora também fosse mecânico de motocicletas. Com tanta habilidade resolveu, por volta de 1966, apartir do zero, construir uma motocicleta sob encomenda: a raríssima XAVW Von Dutch.

xavw10

Percebendo a suavidade inerente e o baixo centro de gravidade que um motor de quatro cilindros opostos pode oferecer a uma motocicleta deu-se início a construção da sua moto. Enquanto os outros usavam chassis ​​BMW em seus projetos, Von Dutch trabalhou em torno de uma Harley-Davidson XA 1941.
 .
nv01
 
A “XA” foi um projeto solicitado a Harley-Davidson, pelo governo dos Estados Unidos, que queria uma motocicleta durável e de baixa manutenção, capaz de atuar nas areias do Norte da África durante a Segunda Guerra Mundial.
  .
xavw19
 
Von Dutch inicia o processo de fabricação com a substituição do motor. Para adaptação foram feitas algumas mudanças no chassis de forma que comportasse todo conjunto motriz da Volkswagen. A suspensão dianteira na XA é original de duas polegadas alongada da Harley springer, então Von Dutch instalou um garfo hidráulico Guzzi 1951 além do farol, guidom e pára-lama. Completam o design as rodas de 18 polegadas e os silenciadores que parecem ser de uma Triumph.
  .
xavw41
 
As 74 polegadas cúbicas (1200 cc do motor VW) rendem 36 cv, um considerável ganho de potencia em relação às 45 polegadas cúbicas do motor original da XA. Von Dutch ainda poderia facilmente ter envenenado o motor VW, ou mesmo trocado por um motor Porsche.
  .
 
A obra-prima não seria completa sem um tratamento gráfico do próprio Von Dutch. O tanque herdado da Honda CB450 foi pintado em dois tons e o restante do conjunto com detalhes em risca de giz vermelho sobre o acabamento em preto.
  .
Atualmente a Von Dutch XAVW encontra-se em exposição no Museu Nacional de Motos em Anamosa, Iowa.
  .
Gostou?! Nós amamos!!! ❤
  .
*Fonte: kinhaomeufuskinha.blogspot.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s