Lançamento: Versão aventureira Cross up! na Paraguaçu

IMG_3068

  • Nova versão off-road destaca a robustez, durabilidade e versatilidade do up!
  • cross up! torna a família up! ainda mais interessante e abrangente
  • Modelo é o mais seguro da categoria produzido no Brasil, obtendo 5 estrelas na proteção de adultos e 4 estrelas na proteção de crianças no Latin NCAP
  • Estrutura utiliza aços formados a quente e de alta resistência para manter baixo peso e segurança elevada

A Volkswagen do Brasil está ampliando a gama de versões da família up! com o cross up!. Com essa novidade, a linha up! se torna ainda mais completa e abrangente – há um up! para cada perfil de consumidor.

IMG_3065

O visual off-road destaca a robustez do hatchback, que é feito em Taubaté (SP), e atende plenamente o consumidor que busca um veículo aventureiro para utilizar nas cidades e na estrada. Equipado com o consagrado motor 1.0l de três cilindros da família EA211 e com opção de transmissão manual (MQ200) ou automatizada (SQ100), ambas de cinco marchas, o cross up! é oferecido exclusivamente com carroceria quatro portas.

IMG_3076

O cross up! integra a família up!, que já conta com as versões take up!, move up!, high up!, black up!, red up! e white up! e opções de carroceria de duas e de quatro portas.

Além disso, o cross up! é o quarto modelo da família Cross, que também é composta pelos modelos CrossFox, Space Cross e Saveiro Cross. O cross up! traz componentes exclusivos para quem busca um hatch urbano que concilia desempenho, economia de combustível, segurança, conforto e recursos de entretenimento para os ocupantes, evidenciando o espírito aventureiro do modelo.

Visual que traduz robustez e força

O nome “Cross” identifica modelos Volkswagen que exibem marcante aparência off-road. A versão aventureira do up! deu ao modelo um aspecto robusto, preservando o desenho limpo e moderno do hatch, que já nasceu como um ícone e cheio de traços fortes e de presença. O visual esportivo e imponente do cross up! é marcado por vários elementos exclusivos, sempre conciliando forma e função.

IMG_3064

Na dianteira, o cross up! traz apliques em “chrome effect” na seção central do para-choque – esse elemento marcante, no qual estão as entradas de ar inferiores e os faróis de neblina, já ressalta a aparência mais robusta do modelo. Os faróis auxiliares são itens de série para a versão e possuem aros cromados. A parte inferior do para-choque traz outro aplique, também em “chrome effect”, reforçando o caráter aventureiro do modelo.

IMG_3074

Na lateral, os apliques em plástico preto nas caixas de roda também colaboram para ressaltar a robustez do cross up! e conferem ao modelo proteção extra no uso diário. As faixas laterais, também em plástico preto, protegem as portas e trazem o emblema da versão com grafia exclusiva “cross up!”. É exclusivo da versão o rack de teto em “chrome effect”, que torna o modelo mais versátil – esse acabamento é dado também aos retrovisores externos.

O visual forte do cross up! é complementado pelo elemento central do para-choque traseiro em “chrome effect”, com a parte inferior do para-choque também com esse acabamento.

IMG_3073

No interior do modelo há detalhes exclusivos no volante de direção – que é revestido em “native” e tem a base reta, como nas demais versões do up! – e na soleira das portas dianteiras. As alavancas de câmbio e do freio de estacionamento são revestidas em “native”. Os bancos têm revestimento exclusivo em tear “hydra” cinza – o tecido possui embossagem especial e a faixa lateral é em vinil. O nome da versão está gravado no encosto do banco. O painel possui detalhes em “chrome effect”.

IMG_3070

O cross up! é equipado de série com rodas de liga leve de 15 polegadas “zurique”, também exclusivas da versão. O desenho das rodas é destacado pelo aspecto diamantado. O modelo tem dez opções de cores: três sólidas (branco cristal, vermelho flash e preto ninja), seis metálicas (prata sirius, prata egito, prata lunar, azul night, vermelho ópera e cinza quartzo) e uma especial (amarelo saturno).

Construção com o máximo em segurança

O cross up! oferece o máximo em segurança para os ocupantes, com 5 estrelas na proteção de adultos e 4 estrelas na proteção de crianças no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos.

A segurança é reforçada pela oferta de freios ABS com EBD, dois airbags dianteiros, cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de carga e fixação do tipo ISOFIX® / top tether para dispositivo de retenção infantil (cadeirinha). Os materiais da estrutura do cross up! têm 7,8% de aço conformado a quente, que possui altíssima resistência, o que aumenta a segurança. E graças à utilização desse tipo de aço o peso da estrutura do carro foi reduzido em 14 kg. Além disso, por meio da combinação do uso de aço de alta resistência, motor leve e compacto e a busca por remover cada grama supérfluo, o cross up! mantém o baixo peso: são 960  kg com o câmbio manual MQ200 e 959 kg quando equipado com a transmissão automatizada SQ100.

O cross up! mede 3.628 milímetros de comprimento (acréscimo de 23 milímetros sobre o up!), 1.649 milímetros de largura e 1.506 milímetros de altura. Seu entre-eixos tem 2.421 milímetros de comprimento. A abertura da tampa do porta-malas é feita por meio da fechadura elétrica “push button”, uma exclusividade no segmento. Seu destravamento é feito pela porta do motorista. Nesta, o miolo da chave gira em falso em caso de tentativa de arrombamento.

Venha conhecê-lo na Paraguaçu ❤

*Via Assessoria Volkswagen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s