Jordan confirma que Volkswagen tem interesse de retornar para a F1

VW-Fórmula-1-620x381

Segundo o dono da extinta Jordan GP, a montadora alemã está esperando Bernie Ecclestone voltar para a presidência da Formula One Management (FOM) para anunciar o seu ingresso na Fórmula 1.

Depois da Honda, a Volkswagen pode ser a próxima montadora a voltar para a Fórmula 1. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (5) por Eddie Jordan. De acordo com o dono da extinta Jordan GP, a fabricante alemã deve somente anunciar a sua entrada após Bernie Ecclestone voltar ao cargo de presidente da Formula One Management (FOM).

“A Volkswagen seria a segunda montadora a voltar para a Fórmula 1”, afirmou Jordan para a emissora de TV britânica ‘BBC Sports’. “Mas eles só devem anunciar o seu retorno após a volta de Bernie Ecclestone para o comando da FOM”.

Jordan declarou que a volta da Volkswagen para a Fórmula 1 pode ter sido motivada por conta da conquista do título da Mercedes no Mundial de Construtores da temporada de 2014. “O presidente do conselho de administração da montadora [Martin Winterkorn] acredita que o título da Mercedes pode prejudicar as vendas da empresa no mundo”, declarou.

“Como os atuais motores são híbridos e a Volkswagen possui essa tecnologia. Então, é uma somente uma questão de tempo para que isto se confirme”, sentenciou.

De acordo com a emissora, a Volkswagen foi comunicada sobre as declarações de Jordan. Apesar disto, a montadora preferiu não rebater as palavras do dono da extinta Jordan GP.

Via f1team

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s