Golf e Golf GTI são eleitos “Carro do Ano 2015” da América do Norte

imagem610 (14)

  • Volkswagen abre o ano com dupla vitória no prêmio North American Car of the Year 2015

Herndon, VA / Detroit – A Volkswagen of America anunciou no Salão de Detroit que os modelos 2015 do Golf e do Golf GTI foram os vencedores do concurso North American Car of the Year 2015 (Carro do Ano 2015 da América do Norte). O Golf e o Golf GTI foram escolhidos por estabelecer novas referências em seus segmentos, em quesitos como em inovação, design diferenciado e disponibilidade de itens de assistência ao motorista, assim como uma inigualável relação custo-benefício. Os carros superaram dois outros finalistas na reta final da 22ª edição anual do renomado concurso.

“A Volkswagen está motivada com o Golf e o Golf GTI por começar 2015 levando para casa o importante título do North American Car of the Year”, declarou Michael Horn, CEO do Volkswagen Group of America. “Este reconhecimento destaca nossas conquistas e o amplo trabalho realizado. Estamos confiantes de que a família Golf continuará a abrir caminhos para a marca durante o ano de 2015.”

O prêmio North American Car of the Year 2015 soma-se à lista de dezenas de prêmios recebidos até agora pelo Golf.

A família Golf 2015 é oferecida nos Estados Unidos em quatro versões: o esportivo Golf GTI, o Golf 1.8l TSI, o Golf TDI Clean Diesel e o e-Golf, totalmente elétrico, que roda sem emissão de gases. A sétima geração do Golf ultrapassou seus competidores na classe dos compactos com um novo conjunto de itens de assistência ao motorista e uma excelente economia de combustível, segundo a norma da EPA, Agência de Proteção do Meio Ambiente nos Estados Unidos.

Ainda em 2015, a família Golf receberá dois novos modelos nos EUA: o Golf R, com 300 cv e tração 4MOTION, e o Golf SportWagen, que poderá ser equipado com os motores TDI Clean Diesel e 1,8 litro TSI.

Os prêmios North American Car e North American Truck of the Year são anunciados, anualmente, no início do Salão Internacional de Detroit (North American International Auto Show), que ocorre até 25 de janeiro.

Novo Golf acumula dezenas de premiações no mundo

Além da conquista do North American Car of the Year, o Golf já acumula dezenas de premiações pelo mundo. No Brasil, no ano passado, o modelo atingiu altos índices de satisfação dos proprietários dos veículos, de acordo com a pesquisa “Os Eleitos”, realizada pela revista Quatro Rodas em parceria com o instituto TNS.

O modelo também foi eleito o “Carro do Ano 2014”, vencendo 16 veículos finalistas na 47ª edição da premiação promovida pela Revista Autoesporte, da Editora Globo.

Em 2013, o Golf ganhou os mais importantes prêmios na indústria automobilística. O Golf foi eleito o melhor hatch médio entre os veículos à venda no mercado brasileiro pelos leitores da Revista Carro e Carro Online.

Ainda em 2013, além das conquistas dos prêmios da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (Abiauto), do Top Car TV (que reúne os principais programas de televisão especializados em automóveis no Brasil) e da Associação América Latina Imprensa de Carros (Americar) como o “Melhor Veículo Importado”, o modelo venceu o Car Awards como “Melhor Importado”, da Revista Car Magazine, e duas categorias do “Ten Best”, da Revista Car and Driver: “Melhor Hatch Premium” e “Melhor Esportivo” (Golf GTI).

Em suma: desde que foi lançado, o Novo Golf vem ganhando as principais premiações em nível global, inclusive os dois mais importantes reconhecimentos da imprensa mundial: o “Car of the Year 2013” e o “World Car of the Year 2013”. Outro reconhecimento importante foi a eleição do Novo Golf como o “Carro do Ano” no Japão, tornando-se o primeiro modelo importado a ganhar esse premio naquele país.

Sobre o concurso North American Car of the Year

Em 2015, os 57 jurados do concurso, representando jornais, televisões, rádios, revistas e sites americanos e do Canadá selecionaram o veículo que mais excedeu as expectativas em todas as áreas, desde o design e a segurança à inovação e a economia. Três finalistas foram destacados entre uma longa relação de carros totalmente novos ou significativamente alterados lançados no ano passado. Todos os votos são enviados diretamente e computados pela empresa de auditoria Deloitte & Touche.

É a segunda vez que a Volkswagen conquistou o prêmio North American Car of the Year. O primeiro premio concedido a marca foi em 1999, com o New Beetle. O Passat foi finalista em 2012; o Golf/TDI/GTI em 2010 e o Jetta TDI em 2009.

*Fonte Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s