up! TSI: desempenho, economia de combustível e prazer ao dirigir

Post up! TSI

  • Novo motor 1.0 TSI Total Flex é o mais avançado da Volkswagen no Brasil e o primeiro motor com injeção direta, turbocompressor e tecnologia flexível produzido no País
  • VW up! TSI é o carro flex mais econômico do Brasil, confirma Inmetro. Toda a linha up! passa a contar com etiquetagem “A”, que indica máxima economia de combustível.
  • Desempenho é o melhor da categoria: 0 a 100 km/h em 9,1 segundos, com velocidade máxima de 184 km/h (etanol)
  • up! TSI é o modelo com motor flexível mais econômico do Brasil
  • Modelo é o mais seguro na categoria e traz todas as características de inovação que revolucionaram o mercado brasileiro
  • Novos sistemas de freio e de suspensão conferem maior segurança e estabilidade ao up! TSI
  • Nova versão speed up! traz visual exclusivo que remete aos ícones esportivos da Volkswagen, com exclusiva pintura preta no teto e nos para-choques
  • Transmissão manual traz relação do diferencial alongada em 26%, proporcionando maior conforto e economia de combustível
  • Mercado brasileiro é primeiro no mundo a oferecer o up! com o novo motor 1.0 TSI Total Flex, que segue os mais rigorosos padrões de robustez e qualidade do Grupo Volkswagen
  • up! TSI traz de série em todas as versões ar-condicionado, direção elétrica e vidros e travas elétricos
  • Modelo está disponível em sete versões – todas com a tampa do porta-malas pintada na cor preta e nomenclatura TSI

A Volkswagen apresentou o modelo que vai revolucionar o mercado brasileiro no que diz respeito a motores, com a combinação perfeita de alta eficiência energética com desempenho e prazer ao dirigir: o up! TSI. O modelo é o mais rápido e econômico da categoria no mercado brasileiro.

Volkswagen-Speed-up-Turbo (7)

A novidade traz todas as características que tornaram o up! um marco na indústria nacional em termos de segurança e inovação, agora aliadas ao novo motor 1.0 TSI Total Flex – trata-se do primeiro motor com injeção direta, turbocompressor e flexível em combustível produzido no Brasil.

O novo motor 1.0 TSI Total Flex, da família EA211, é um dos mais avançados da Volkswagen no mundo e o mais moderno fabricado pela empresa no País. É o primeiro motor com injeção direta, turbocompressor e tecnologia flexível produzido no Brasil. Esse motor reforça a identidade da Volkswagen como empresa líder em inovação.

Fabricado em São Carlos, no interior de São Paulo, o motor TSI Total Flex foi desenvolvido segundo critérios de eficiência energética (com menor consumo de combustível, reduzindo as emissões) combinada a alto desempenho e robustez, para permitir ao up! TSI entregar mais prazer ao dirigir – é o mais compacto motor de alto desempenho feito no País. Em seu desenvolvimento o up! TSI rodou mais de 1,6 milhão de quilômetros e o motor foi submetido a extensos testes em dinamômetro que somaram mais de 14.600 horas.

Com o novo motor, o up! TSI obteve a excelente marca de consumo energético de 1,44 MJ/km (conforme a Portaria INMETRO nº 10/2012), com classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO.

Dessa forma, além de ser um dos modelos mais seguros do Brasil e o mais inovador de seu segmento, o up! TSI se consagra como o mais econômico entre todos os modelos equipados com motor flexível no País. A eficiência energética do up! TSI está acima inclusive da obtida por modelos sem ar-condicionado e direção com assistência.

Sua potência máxima é de 101 cv (74 kW) a 5.000 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 105 cv (77 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de excelentes 16,8 m.kgf, com gasolina ou etanol, disponíveis já a partir de apenas 1.500 rpm. O up! TSI acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 184 km/h (etanol), em função da excelente relação massa/torque do modelo, que é de 56,6 kg/m.kgf. Com gasolina, o up! TSI sai da imobilidade e chega aos 100 km/h em 9,3 segundos e alcança a velocidade máxima de 182 km/h.

O up! TSI está disponível exclusivamente com a carroceria de quatro portas, nas versões move up!, high up!, black up!, red up!, white up! e cross up!. Todos trazem uma série de recursos eletrônicos de segurança, como M-ABS (controle de tração), alerta de frenagem de emergência e MSR (regulagem do torque do freio motor), entre outros.

A importância da chegada desse motor é tão grande para a Volkswagen que para celebrá-la o up! recebeu uma nova versão especial e exclusiva: o speed up!, cujo nome define a capacidade do novo motor 1.0 TSI Total Flex: executar rapidamente uma tarefa, consumindo menos.

Além disso, todas as versões do up! TSI são equipadas, de série, com ar-condicionado, direção elétrica, coluna de direção ajustável, sistema de som com CD-player, leitor de MP3, entradas USB e auxiliar e conexão Bluetooth, vidros dianteiros e travas elétricos e pneus “verdes” (que oferecem menor resistência ao rolamento), entre outros itens.

Nova versão speed up! traz visual exclusivo que remete aos ícones esportivos da Volkswagen, com exclusiva pintura preta no teto e nos para-choques.

vw-speed-up-tsi-frente-620x443

Em seu visual o speed up! faz uma “homenagem” a modelos consagrados da marca, como o Gol GT e o Gol GTi, trazendo identidade exclusiva e esportividade em uma linguagem icônica.

Oferecido unicamente na cor branca, o speed up! diferencia-se, na dianteira, pela área central do para-choque pintada na cor preto ninja, com os aros dos faróis auxiliares em chrome effect.

Volkswagen-Speed-up-Turbo (5) (1)

Nas laterais, o speed up! exibe os retrovisores e faixas alusivas à versão pintados na cor azul, cujo grafismo é clássico, remetendo aos ícones Volkswagen, com tecnologia e velocidade. “No speed up! o azul nos retrovisores e nas faixas laterais remete aos conceitos BlueMotion e Think Blue, de sustentabilidade”, conta o diretor de Design & Package da Volkswagen para a América do Sul, Luiz Alberto Veiga, que explica: “azul e branco trazem o que há de mais moderno e tecnológico.”

Volkswagen-Speed-Up-TSI-04

Ainda nas laterais se destacam os defletores (spoilers). “As rodas de liga leve de 15”, modelo “zurique II”, são exclusivas da versão. Na cor preta e diamantadas, reforçam o visual esportivo do speed up!.

imagem610 (3)
A parte traseira reserva outros destaques: o para-choque é exclusivo e traz seção (defletor) pintada na cor preta; a tampa do porta-malas é pintada na cor preto ninja, com a nomenclatura TSI – a tampa traseira preta foi adotada por todos as versões do up! equipadas com o novo motor 1.0 TSI Total Flex, diferenciando-as do up! com o motor MPI.

Volkswagen-Speed-Up-TSI-03

Outro destaque exclusivo do speed up! é o teto pintado também em preto ninja. “O teto e a tampa traseira pintados em preto ‘integram’ essas regiões do carro e trazem mais esportividade ao speed up”, afirma Luiz Veiga.

imagem610 (4)

O interior do speed up! traz ambientação exclusiva, toda em tons escuros. O revestimento do teto e das colunas é na cor preta. “As cores escuras tornam o ambiente mais esportivo”, explica Veiga. O acabamento do painel (“PAD”) é sempre na cor preto brilhante e traz o nome da série. Os bancos são revestidos em couro sintético “native”.

Nova referência. O up! trouxe uma nova referência em design para a Volkswagen, com linhas joviais e modernas. Suas dimensões foram elaboradas de forma a manter as características de um compacto por fora, mas proporcionando espaço e conforto para até cinco passageiros, além de bom espaço para bagagens.

imagem610

Na dianteira, destacam-se os traços limpos e fortes, com os faróis ligados por uma faixa estreita que tem o logotipo da Volkswagen ao centro. Nas laterais, chama a atenção a solidez do desenho, com a coluna traseira (“C”) bem apoiada sobre a roda. Os balanços curtos também colaboram para essa sensação.

A traseira arremata o desenho do carro com traços igualmente limpos e as grandes luzes, com a “assinatura” da Volkswagen.

Volkswagen-Speed-up-2016-interior-painel

A inovação também está no interior do up!, com diferentes acabamentos para o painel e combinações de ambientação. Os bancos dianteiros “one shape” são de série para todas as versões e possuem regulagem milimétrica de altura e estilo moderno, além de recurso antimergulho e assento mais longo.

Veja o vídeo com todos os detalhes:

Os revestimentos dos bancos são diferentes a cada versão, com oferta do revestimento em couro sintético “native” como opcional para o cross up! TSI e de série para o high up! TSI.

Venha fazer um TestDrive aqui na Paraguaçu! 😀

Gostou? COMPARTILHE COM OS AMIGOS ↓↓↓

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s