UP! VENCE KWID E MOBI EM COMPARATIVO DA CAR AND DRIVER

O Volkswagen up! venceu comparativo com o Renault Kwid e o Fiat Mobi publicado na edição deste mês da revista Car and Driver. O modelo fabricado em Taubaté foi definido pela publicação como um “clássico mundial”.

image003

Segundo a revista, o up! é “feito com padrões de construção semelhantes ao modelo alemão, (…) um exemplo de carro compacto. Aços de alta e ultra-alta resistência na composição e uso de técnicas de segurança no padrão internacional fazem dele um carro nitidamente melhor e com uma atmosfera de segurança sem igual.”

A publicação elogiou a lista de equipamentos do up!, afirmando que “…se equivale à do Kwid, mas ele tem lavador do vidro traseiro, suporte para celular e entrada USB para carregamento, ausentes no Renault”. Também houve elogios para o espaço interno do up!, considerado “o melhor dos três”.

image006.jpg

A reportagem ainda destacou o torque do motor 1.0 MPI (10,4 kgfm), que “aparece cedo e faz uma boa diferença quando você está na estrada, a partir dos 100 km/h. Ele consegue retomar velocidade mais rápido que os rivais quando está em quinta marcha.” Além disso, segundo a revista, “a suspensão transmite mais qualidade, definitivamente não parece que se está no carro mais barato de uma marca.”