Virtus: design, inovação, espaço interno e alta performance no segmento de sedãs premium

002_VirtusHigh_TSI

  • Modelo será o primeiro automóvel na América Latina a usar inteligência artificial para ajudar motoristas
  • Com porte de sedã médio possui um dos maiores porta-malas da categoria
  • Estratégia Modular MQB oferece painel digital Active Info Display, sistema de infotainment Discover Media de 8 polegadas e 3 entradas USB
  • Motor TSI de 128cv e 200 Nm de torque e câmbio automático aliam baixo consumo de combustível e alto desempenho; Virtus faz de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos

 

Design forte em todos os ângulos

Virtus, uma linguagem própria. O resultado é um design dinâmico, com linhas rápidas – especialmente na coluna “C” (após as portas traseiras) e conectadas, dando ao sedã uma silhueta bem alongada, graças à flexibilidade da Estratégia Modular MQB.

003_VirtusHigh_TSI

Frente. O destaque da parte dianteira é o vinco que margeia a entrada de ar e corta o espaço entre o conjunto ótico principal e os faróis de neblina. No Virtus, as grandes superfícies dos faróis de neblina e indicadores de direção chamam a atenção na lateral do carro.

Lateral. O Virtus adota a linha dupla em forma de flecha na lateral. Da coluna “B” (aquela entre as portas) para trás, o modelo traz traços ainda mais alongados e fluídos. Com 4,48 metros de comprimento, o Virtus é um dos maiores entre os seus concorrentes diretos.

Traseira com lanternas duplas e identidade visual marcante. O Virtus traz grandes lanternas. Elas conectam os para-lamas com a tampa do porta-malas e têm um ângulo reverso, semelhante às do Jetta.

Amplo interior e excelente aproveitamento de espaço

Referência no segmento, a distância entre-eixos no Virtus é de 2,65 metros (exatamente a mesma do Jetta atual), isto é: 8,5 cm a mais do que a do Novo Polo (que já tem uma das cabines mais amplas do segmento). Com isso, o Virtus estabelece uma nova referência em conforto e aproveitamento de espaço em sua categoria.

004_Virtus

Com dimensões suficientes para acomodar três adultos no banco de trás com conforto digno dos melhores sedãs médios, o Virtus tem acesso a bordo facilitado pelo amplo ângulo de abertura das portas traseiras, que são maiores em relação às do Novo Polo.

007_VirtusHigh_TSI

Mais do que capacidade para acomodar cinco adultos, o sedã Volkswagen pode transportar grandes objetos. Não era para menos: são 521 litros de capacidade no porta-malas, um dos maiores da categoria e suficiente para guardar uma grande quantidade de malas.

Painel com foco na tecnologia e conectividade

O foco do desenvolvimento da cabine foi no contínuo crescimento da digitalização dos mostradores, assim como a conectividade. Com orientação horizontal, o painel promove a interação entre o painel totalmente digital Active Info Display e os sistemas de infotainment.

008_Virtus_DiscoverMedia

Com isso, o Virtus traz a segunda geração do Active Info Display (recurso inédito nessa categoria), sistema Discover Media com tela sensível ao toque de 8 polegadas e aparência de smartphone, além de três entradas USB, entre outros itens.

Referência em segurança

27264907_10155300056863481_2077316288_o.jpg

Com a Estratégia Modular MQB, a Volkswagen consegue reduzir o peso total do veículo ao mesmo tempo em que constrói o Virtus de maneira que ele seja um dos modelos mais seguros de seu segmento. A maior parte da estrutura da carroceria do Virtus é formada por aços especiais, de alta e ultra-alta resistência, com partes conformadas a quente.

27141132_10155300065393481_937926527_o.jpg

5 estrelas para adultos e 5 estrelas para proteção a criança – LatinNCAP

Quando equipado com o motor 200 TSI, o Virtus é equipado de série com ESC – Controle Eletrônico de Estabilidade. Esse sistema reconhece um estágio inicial de que uma situação de rodagem crítica essa para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esse comando. Se necessário, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade.

Manual Cognitivo

O Volkswagen Virtus será o primeiro automóvel do Brasil a trazer recursos inéditos de conectividade e digitalização. O sedã vai oferecer o “manual cognitivo” – que usa IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro. Essa solução permite uma nova forma de interagir com o veículo e oferece uma nova experiência tecnológica.

App_MeuVolkswagen_1

Eventuais questões sobre o carro poderão ser respondidas por esse assistente inteligente, de forma simples e rápida. O aplicativo Meu Volkswagen conta com tecnologia do Watson para responder as questões em português e espanhol.

A exemplo dos sites de buscadores na internet, o app Volkswagen terá campos para digitação e o microfone para que o usuário faça sua pergunta oralmente – a linguagem poderá ser natural, como em uma conversa informal. O sistema reconhece sotaques e é capaz de aprender quanto mais se interage com ele.  É uma forma totalmente nova e interativa para o lançamento do Virtus, modelo que vai revolucionar o mercado brasileiro.

*Via Imprensa Volkswagen

Gostou? Compartilha! 🙂