Amarok V6 Highline é a picape média mais potente do mercado brasileiro

imagem610 (7)

  • Motor 3.0 V6 TDI (turbodiesel) gera 225 cv e 550 Nm (56,1 kgfm) e proporciona desempenho de esportivo: 0 a 100 km/h em 8s
  • Mais conectada e inovadora, Amarok V6 Highline traz sistema de infotainment com tela de 6,33” e espelhamento de smartphone
  • Amarok V6 Highline é a mais equipada, com bancos de couro com regulagem elétrica, quatro airbags e faróis bixenônio com LEDs
  • Modelo recebeu o prêmio “International Pick-up Award 2018 (IPUA)”. Amarok é a única picape premiada por duas vezes
  • Sucesso antecipado: 450 unidades do programa de pré-venda foram vendidas em apenas um dia

imagem610 (2)

Picape com mais recursos de segurança, inovação e conectividade de seu segmento no Brasil, a Volkswagen Amarok é agora também a mais potente, com a introdução da versão V6 Highline. A novidade, que traz o motor 3.0 V6 TDI (turbodiesel) de 225 cv.

A Amarok V6 Highline tem configuração de carroceria cabine dupla e extensa lista de itens de série, que inclui recursos como faróis bixenônio com luzes de uso diurno de LEDs, sistema de auxílio ao estacionamento com câmera de ré, sistema de freios pós-colisão e os mais modernos recursos de infotainment do mercado.

Maior potência e torque do segmento

2017-vw-amarok-3

zamar-011

De última geração, o novo motor tem 3 litros de cilindrada e combina tecnologia de injeção direta common-rail de combustível e turbocompressor de geometria variável. Esse motor possui acionamento dos comandos por correntes, que não requerem manutenção, e circuitos separados de arrefecimento para o cabeçote e o bloco, o que permite melhor gerenciamento da temperatura de funcionamento.

Com ele, a Amarok V6 Highline torna-se a picape mais potente e de maior torque em seu segmento no mercado brasileiro. São 225 cv disponíveis na ampla faixa de 3.000 rpm a 4.500 rpm. E o torque é de 550 Nm (56,1 kgfm), entregue já a partir de apenas 1.500 rpm e mantendo-se pleno até as 2.500 rpm.

Em relação ao já eficiente motor quatro-cilindros 2.0 biturbo que equipa as versões Trendline e Highline automáticas (todas de cabine dupla), o ganho é de 25% em potência (45 cv a mais) e de 31% no torque (130 Nm, ou 13,3 kgfm).

Todo esse torque entregue a tão baixo regime de giro dá à Amarok V6 desempenho excelente em qualquer tipo de terreno. Mais do que isso: a picape tem desempenho próximo ao de modelos esportivos da Volkswagen. Sua velocidade máxima é de 190 km/h. E a picape acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos.

imagem610 (3)

Segurança total na Amarok V6 Highline

O modelo oferece o que há de mais moderno no segmento de picapes médias. Além do sistema ABS off-road, que auxilia na frenagem sobre piso solto (como terra ou cascalho), a Amarok V6 Highline é equipada com freios a disco nas quatro rodas, recurso exclusivo no segmento.

A Amarok V6 Highline traz de série o sistema de freios “Post- Collision Brake” (sistema de frenagem automática pós-colisão), exclusivo na categoria.

A picape Volkswagen é equipada com vários recursos de auxílio ao motorista, como Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida) e HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida). Também traz o BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração) e EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial), todos itens de série.

Também é item de série o indicador de perda de pressão dos pneus.  Resultado: maior segurança – aumentando a vida útil dos pneus – e menor consumo de combustível.

A lista de recursos de segurança da Amarok V6 Highline é incrementada pela oferta, de série, de quatro airbags (dianteiros e laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro), além de sistema ISOFIX para fixação de cadeiras para criança no banco traseiro.

Os faróis são bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em LEDs. Também há faróis de neblina com luz de conversão estática, o que garante maior segurança, ampliando a área iluminada em curvas feitas a baixa velocidade. Sempre que os faróis estiverem ligados (alto ou baixo) e a seta for acionada ou o volante for girado, o farol de neblina do lado correspondente ao que o veículo estiver virando é acionado automaticamente.

Total conforto a bordo

O volante multifuncional da Amarok V6 Highline (com regulagem de altura e distância) ajuda na operação do sistema de infotainment e das funções do computador de bordo da picape – o mostrador, entre o velocímetro e o conta-giros, é colorido. Também traz as aletas (shift paddles) para mudanças de marcha. O sistema Park Pilot, complementado pela câmera de ré, torna mais fácil a tarefa de estacionar a picape.

Seus bancos são revestidos parcialmente de couro “Vienna”, com ajustes elétricos nos dianteiros, que possuem o certificado “ergoComfort”. Os novos bancos contam com 14 vias de ajustes, sendo 12 elétricas.

A mais conectada do segmento

A Amarok V6 Highline vem equipada de série com o sistema de infotainment “Discover Media”, com tela colorida sensível ao toque (“touchscreen”) de 6,33 polegadas, leitor de CD, duas entradas para SD-Card, Aux in e porta USB.

Premiação internacional

A Amarok recebeu, no fim de novembro, o prêmio “International Pick-up Award 2018” (IPUA 2018). A Volkswagen Amarok venceu o IPUA em 2010 e, por isso, é a primeira picape a receber esse prêmio pela segunda vez.

Entre os destaques da Amarok foram mencionados seu design, acabamento, o tamanho da cabine dupla e os bancos ergoComfort para o motorista e o passageiro da frente. O júri também destacou o câmbio de 8 marchas e o motor V6 TDI de 225 cv, destacando as capacidades on e off-road da Amarok V6, mencionando que “o refinamento e a elasticidade do motor estabeleceram um novo padrão no segmento.”

Amarok_V6_Highline_8

imagem610 (6)

vw-amarok-v6

Venha conhecer a Amarok V6 aqui na Paraguaçu.