VOLKSWAGEN T-CROSS É O SUV MAIS BARATO EM CASO DE REPARO, SEGUNDO O RANKING DO CESVI

Matéria: Cesvi Brasil

Um utilitário esportivo com CAR Group tão bom quanto o de um hatch compacto. É possível? Descobrimos que sim ao longo dos ensaios de impacto e do estudo de reparabilidade realizados pelo CESVI com o T-Cross, que ficou com a classificação 13, num ranking em que a melhor possível é 10 (lembrando que, no CAR Group, quanto menor o número, melhor o desempenho no estudo).

Captura de Tela 2019-05-08 às 13.44.36

Para se fazer uma ideia do quão positivo é esse desempenho, o segundo melhor colocado da mesma categoria marca 36 no ranking. Vale também destacar que o veículo da Volkswagen usa a mesma plataforma do Virtus, seguindo a Estratégia Modular MQB – a nova arquitetura de automóveis da marca, que permite padronizar os processos e estabelecer uma mesma sequência de montagem para diferentes modelos. E essa plataforma ajuda muito no quesito espaço interno.

Os pesquisadores do CESVI notaram que o passageiro do banco de trás consegue viajar confortavelmente mesmo que os bancos do motorista e do passageiro da frente estejam totalmente recuados.

T-Cross_matéria-1.jpg

T-Cross_matéria-2

T-Cross_matéria

A classificação do T-Cross é quase três vezes melhor do que a do segundo colocado. Quanto menor a pontuação (em uma escala que vai de 10 a 60), menor será o tempo e o custo de reparo do veículo.

O índice do CAR Group também tem influência no cálculo da tarifa do seguro. Isso ocorre porque as seguradoras calculam os preços das apólices com base, entre outros fatores, nos resultados dos testes de impacto de baixa velocidade (a 15 km/h) realizados pelo CESVI Brasil.

“A Volkswagen tem o compromisso de oferecer cada vez mais veículos com excelente relação custo-benefício e valores reduzidos de reparo”, afirma o diretor de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil, Daniel Morroni. “Esse é um benefício direto para o consumidor, que terá a confiança no baixo custo de reparo e de revisões, além de longo período de garantia”, conclui Morroni. Todos os modelos Volkswagen possuem três anos de garantia para o veículo completo.

Volkswagen_T-Cross__2_ (1)Volkswagen_T-Cross__3_Volkswagen_T-Cross__11_Volkswagen_T-Cross__8_Volkswagen_T-Cross__4_Volkswagen_T-Cross__7_

Volkswagen tem os melhores índices no ranking
Com esse excelente resultado obtido pelo T-Cross, a Volkswagen passa a reunir oito modelos entre os onze mais baratos para serem reparados no mercado. É a marca com os melhores índices de reparabilidade do País, de acordo com o ranking do CESVI.

Entre todos os veículos participantes, três modelos Volkswagen possuem o melhor índice geral de reparabilidade, com classificação 10 – Virtus, up! e cross up!. Todos são os melhores em suas respectivas categorias – sedã compacto, hatch subcompacto, hatch compacto off road.

Além deles, o Novo Polo é o melhor entre os hatches compactos, com classificação 12. E, agora, o T-Cross obteve classificação 13, tornando-se o melhor entre os utilitários esportivos. A Saveiro é a campeã em duas categorias: picape compacta de cabine simples e picape compacta de cabine dupla.

Criado em 1997, o índice CAR Group compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e o custo de seu reparo. São realizados testes de impacto de baixa velocidade (15 km/h), com colisão de 40% da dianteira esquerda e 40% da traseira direita, de acordo com a Norma Internacional do RCAR (Research Council for Automobile Repairs). Após cada impacto, é estudada a extensão dos danos e a facilidade do reparo. É feito um cálculo que considera os custos da reparação dianteira e traseira, os tempos de substituição e a cesta básica de peças, gerando assim o índice CAR Group. O estudo contempla automóveis fabricados no Brasil, Mercosul e importados.

Via Imprensa Volkswagen

Venha fazer um Test Drive na Paraguaçu.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close